Quotes About Expression
And that is what a writer is—a traveller between identities, a smuggler of souls.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
Eu já me estou a desmulatar. (...) Eu estou é a ficar branco de língua, deve ser porque só falo português....
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
A gargalhada é mulher, o riso é masculino.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
Semblen dibuixos, però a dins de les lletres hi ha les veus. Cada pàgina és una capsa infinita de veus" (Trilogia de Moçambic)
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
Demasio-me nesta palavração
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
O pranto é o consumar de duas viagens: da lágrima à luz e do homem para uma maior humanidade. Afinal a pessoa não vem à luz logo em pranto? O choro não é a nossa primeira voz?
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
Às vezes, as línguas fazem-nos ser.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
O mais importante nunca se pode fotografar (...). O que fica sempre, o que nos envolve a alma é o que não pode ser capturado pela moldura. (...) "Este silêncio tão vasto, como o posso fotografar?
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
Lembra-se do tempo em que eu passava tardes e tardes costurando? - Lembro-me, mãe. Eram tantas filhas, tantas roupas! - A maior parte das vezes, eu só fingia que costurava. - Fingia? Fingia para quê? Os homens não gostam que as mulheres pensem em silêncio. Nascem-lhes nervosas suspeitas. - Enquanto ia costurando, o seu pai não imaginava que eu estava pensando. Minha cabeça viajava por todo o lado.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
Cantar, dizem, é um afastamento da morte. A voz suspende o passo da morte e, em volta, tudo se torna pegada da vida.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
A vida é um colar. Eu dou o fio, as mulheres dão as missangas.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
Se temos voz é para vazar sentimento. Contudo, sentimento demasiado nos rouba a voz.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
está-se escritor, não se é escritor. (...) o caminhar de um leão é uma dança em busca de corpo, o seu olhar foi feito para nos paralisar e nos roubar os sentidos. (...) O escritor faz?se como todas as pessoas se fazem: olhando o mundo como se fosse pela primeira vez e descobrindo no Tempo algo que pode ainda ser estreado.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
O português confessa sentir inveja de não ter duas línguas. E poder usar uma delas para perder o passado. E outra para ludibriar o presente.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
Ao rirmos assim, sabe o que estamos a fazer? Estamos a embrulhar tristeza.
~ Mia Couto
BazillionQuotes.com
When one goes to be introduced to the king, one must be ready to wear something that would scare small children ... Just you wait. We're off to concoct a monstrosity, dearest, a monstrosity. I must tell you, it is quite fun. We shall stand in the middle of the room and anything that we see which we would never dream of putting on a dress, we shall sew right into every seam! Bells and porcelain cherries. And, oh, we mustn't forget all that goes on underneath!
~ Unknown
BazillionQuotes.com
She may not be all that bland. She looked quite fetching today, actually.' Terrance turned a glare on Stu. The man put his hands up as if to ward off an attack. 'Not that I noticed.
~ Unknown
BazillionQuotes.com
I just used a very simple way to explain what are deep ideas, and why can't that be literature?
~ Unknown
BazillionQuotes.com
I tell it like it is, from real experience. I want to tell people that freedom is great, but that it can also be dangerous.
~ Unknown
BazillionQuotes.com
Love goes on. The love of friends. Friendship is my oxygen. I've said that often and it's true. Writing goes on too: I keep on building my paper house; my chrysalis
~ Unknown
BazillionQuotes.com
Search "Power words" on Google and you'll find plenty of them. Or
~ Unknown
BazillionQuotes.com
A book is from your heart and mind, it is your love put to words.
~ Michael Anthony
BazillionQuotes.com
I really appreciate artists of the 20th century, and I can see a lot of their influence on my work, but to suggest that my design only fits within an 'ism' kind of bothers me.
~ Michael Arad
BazillionQuotes.com
Rock'n'roll is a teenage sport, meant to be played by teenagers of all ages--they could be 15, 25 or 35. It all boils down to whether they've got the love in their hearts, that beautiful teenage spirit... -Calvin Johnson
~ Michael Azerrad
BazillionQuotes.com